terça-feira, 6 de março de 2012

Oleo de Melaleuca - Regeneração das unhas

Na semana passada,  eu estava fazendo  um "passeio" pelas perfumarias do centro da cidade, pra ver  se achava  a nova coleção da Risqué. Infelizmente nada , mas,  achei uns produtos novos da Ideal,  (ao menos para mim são novos)
Entre eles o Óleo de Melaleuca, que nunca tinha ouvido falar.
Na embalagem estava escrito:
 Óleo de Melaleuca
Desenvolvido para proteger e manter a saúde das unhas. Nativo da Austrália, é conhecido mundialmente pelas suas características benéficas e curativas. Unhas regeneradas, saudáveis e perfeitas.

E se é para bem das unhas  é claro que ele veio  comigo né?





Chegando em casa fui  procurar saber mais a respeito vejam o que encontrei:

-Melaleuca   alternifolia nativa da  Austrália, é também conhecida como árvore-Ti, Tea Tree, ou Árvore-do-chá. É um arbusto também conhecido como "mirto-de-mel", os quais incluem as espécies M. alternifolia e M. leucadrendron. Ambas as variedades são autilizadas na medicina , apesar do nome, não têm qualquer relação com o que conhecemos normalmente como  chá.
"ÓLEO DE MELALEUCA
(Tea Tree Oil) é um potente agente anti-séptico natural, não tóxico e não irritante para os teciodos,  que tem sido largamente testado clinica e laboratorialmente.
Em sua complexa composição, podem ser identificados  mais de 40 componentes, entre os quais : Alfa-pineno, Gama-terpineno, L-limoneno, 1,8-cineol, Terpineno, L-terpinen-4-ol, Terpineol, etc.


 É reconhecidamente um germicida potente, eficaz em inibir o crescimento de diversos tipos de microorganismos.

Testes realizados pelo departamento de medicina experimental, na Itália demonstram que uma solução num teor mínimo de 0,5% do óleo de tea tree é eficaz contra um largo numero de fungos e micoses de pele."

Gostei muito de saber  sobre esse óleo,  pois para problemas com fungos ele é uma excelente opção.

fontes: wikipedia
           .

18 comentários:

  1. Nossa que achado, adorei saber
    Na minha cidade não tem mas quando vou a BH compro produtos da Ideal
    Boa terça
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Bem interessante esse óleo, hien!
    Achei o nome engraçado demais, tive que ler umas 3x para entender! hahaha
    Essa ação contra os fungos e muito boa!

    Um beijo grande,
    Chiclete Bola

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, pois sempre são válidas e a cada dia aprendemos mais.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse Óleo e parece ser ótimo, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Este óleo deve ser maravilhoso...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse óleo tem cara de ser ótimooooo! Já hidratei os cabelos com um creme que tinha melaleuca, e amei o resultado! nas unhas não deve ser diferente :D
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse óleo por aqui infelizmente, mas parece ser muito bom, fiquei curiosa com ele!
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Os produtos da Ideal, são fáceis de encontrar! Vou dar uma procurada por aqui!!! Retribuindo o carinho, seguindo. Beijos http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super legal a novidade!
    Também é a primeira vez que vejo falarem sobre ele :)
    Mas confio na qualidade da Ideal, deve ser ótimo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Conheço o brilho da Ideal... e amo... adorei o post...
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este eu também não conhecia ainda não... vou reparar se tem isso por aqui também hehe
    esmaltejinhos e feliz dia nosso :o)
    Katinha

    ResponderExcluir
  12. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!
    Fiz uma homenagem a nós lá no meu blog.
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou utilizando esse óleo para o tratamento de fungos na unha! Ela mudou de cor apenas um pedaço para um tom amarelado e começou a descolar, e então descobri que a causa eram fungos, e me foi indicado este óleo para o tratamento, espero que dê certo, mas pelo que li aqui acredito que funcione.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, vou ver se acho em minha cidade.
    Beijos!

    www.unhasinspiradas.com

    ResponderExcluir
  15. Estou usando um produto da mesma linha que contém o óleo de melaleuca, mas o principal princípio ativo é o óleo de cravo. Ambos servem como antissépticos e fortalecem as unhas. Boa dica!

    ResponderExcluir
  16. Este óleo é maravilhoso, a solução para minhas unhas!! ADOREII

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...